Flordelis enfrenta perda de dentes e depressão na cadeia

0

A ex-deputada e cantora gospel Flordelis, presa desde 2022, está enfrentando um agravamento em seu quadro de saúde dentro da unidade prisional. Relatos divulgados em seu perfil oficial no Instagram indicam que a defesa da artista alega que pedidos de assistência médica urgente foram ignorados pelas autoridades, levando-a a escrever uma carta em busca de ajuda.

Em outubro de 2023, a defesa de Flordelis já havia solicitado prisão domiciliar, alegando que a ex-deputada sofre de sequelas de um AVC, incluindo amnésia e dificuldade para lembrar nomes. Os advogados afirmam que a penitenciária não possui condições adequadas para cuidar de seu quadro de saúde delicado, que também inclui interrupção do fluxo sanguíneo no cérebro, pressão baixa e crises de convulsão.

De acordo com a publicação mais recente, Flordelis vive em “desespero” para preservar a própria vida, com a defesa afirmando ter protocolado “inúmeras petições” para alertar sobre a gravidade de sua condição7. A legenda do post descreve que os esforços para garantir atendimento adequado não obtiveram resposta, mesmo diante de um suposto quadro clínico crítico. Não há detalhes sobre as doenças específicas que a artista estaria enfrentando.

Em 2025, não se sabe o diagnóstico atual da cantora gospel, porém, ela demonstrou que está passando por problemas psicológicos.

A publicação menciona que Flordelis redigiu uma carta pessoal, entregue a autoridades, na qual pede socorro. O conteúdo do documento não foi divulgado, mas o post destaca um tom de urgência: “Venho informar que Flordelis está passando por problemas de saúde, vem tentando desesperadamente lutar por sua vida”, diz o texto. A defesa não informou se a carta resultou em alguma ação concreta do sistema prisional ou da Justiça.

A ausência de respostas oficiais aos pedidos de assistência médica aumenta a tensão entre familiares e apoiadores. O perfil de Flordelis não cita qual instância foi acionada ou há quanto tempo os requerimentos foram feitos.

Flordelis foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão em regime fechado por arquitetar a morte de seu marido, o pastor Anderson do Carmo. O crime ocorreu em junho de 2019, e a denúncia do Ministério Público aponta Flordelis como a responsável por planejar o homicídio e convencer outros familiares a participarem, simulando um latrocínio.

Especialistas calculam que, se mantida a pena, Flordelis só deverá progredir para o regime semi-aberto perto dos 80 anos de idade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.