Jovem é executado em frente da Assembléia de Deus Madureira no Rio Grande do Sul

0

Na noite de segunda-feira (27), um ato violento em frente ao templo da Assembleia de Deus Madureira, no Rio Grande do Sul, gerou pânico entre os fiéis. O crime ocorreu na Rua Bananal, no bairro Canudos, onde um jovem foi executado a tiros, causando tumulto e desespero entre os presentes.

O pastor Geazi Antunes, líder da igreja, relatou que a situação foi alarmante. Os disparos foram efetuados do lado de fora do templo, levando os fiéis a correrem desesperadamente em busca de abrigo. Além da vítima fatal, o tumulto resultou em ferimentos por pisoteamento e até desmaios.

“Pessoas foram pisoteadas em função do tumulto que se formou, e algumas desmaiaram”, afirmou o pastor na manhã seguinte ao ocorrido. Mães, em um instinto de proteção, se jogaram sobre seus filhos, evidenciando o medo generalizado entre os presentes.

O pastor relembrou as cenas de terror que ocorreram durante o culto noturno. “Assim que terminou o culto, o povo estava saindo e começaram os tiros na frente. O desespero tomou conta. Era muita gente retornando para dentro da igreja”, contou Antunes, acrescentando que, no tumulto, uma porta de vidro foi quebrada, uma mesa destruída e o espaço do som ficou lotado de pessoas tentando se proteger.

O culto, que era o tradicional Culto da Família, teve a participação de aproximadamente 300 fiéis. “Esse culto é diferente dos tradicionais, que ocorrem às quintas-feiras e domingos. Ele é marcado por momentos de vitória e milagres. Nossa igreja tem capacidade para 250 a 300 pessoas, e ontem estava superlotada”, destacou o pastor.

A Polícia Civil investiga o caso para identificar os responsáveis pelo crime.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.