Pastor acusado de estelionato vira réu por promessas de curas milagrosas

0

Um pastor de São Paulo tornou-se réu após o juiz Marcelo da Silva Cassavara, da 1ª Vara Criminal de Dourados (MS), aceitar a denúncia do Ministério Público. David Tonelli Mainarte é acusado de estelionato por prometer curas milagrosas, incluindo fazer cegos enxergarem, dentes crescerem e reconstrução de seios, mediante pagamento.

O caso veio à tona após uma fiel do Mato Grosso do Sul procurar o pastor com a esperança de desaparecer uma cicatriz em sua perna. Segundo o promotor João Linhares, a mulher tomou conhecimento das promessas do líder religioso por meio de pregações divulgadas na internet e entrou em contato com ele.

Convencida de que receberia a cura, a vítima arcou com todos os custos para trazer Mainarte a Campo Grande, incluindo passagens, hospedagem, alimentação e um valor de R$ 1.680 pelo suposto milagre. No entanto, após a realização de várias sessões sem qualquer resultado, a fiel questionou o pastor. Nesse momento, ele interrompeu o contato e deixou de responder suas mensagens.

Ao perceber que havia sido enganada, a mulher registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil de Campo Grande. O processo, porém, está em andamento na cidade de Dourados, onde estava localizada a agência bancária utilizada para receber o pagamento.

O Ministério Público considera que há provas contundentes contra o pastor, incluindo registros bancários, depoimentos e notas fiscais que confirmam a transferência dos valores. “A vítima, desesperada com seu problema e acreditando na veracidade da promessa de cura, efetuou o pagamento exigido”, afirmou o promotor.

Procurado para comentar o caso, David Tonelli Mainarte declarou que tem conhecimento dos vídeos publicados no YouTube, mas afirmou não estar ciente da denúncia. “Eu não oro mais por sinais. Hoje, apenas participo de uma igreja no interior de São Paulo”, declarou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.