Gabriella dos Santos de Souza filha de Flordelis é encontrada morta

0

A ex-deputada federal Flordelis dos Santos, condenada a 50 anos de prisão pelo assassinato do marido, solicitou autorização judicial para deixar a Penitenciária Talavera Bruce, em Bangu, e comparecer ao enterro de sua filha adotiva, Gabriella dos Santos de Souza. A jovem, de 25 anos, foi encontrada morta na madrugada de quarta-feira (22), em São Gonçalo (RJ), em circunstâncias suspeitas de feminicídio.

Inicialmente, a morte foi registrada como parada cardiorrespiratória súbita, mas a polícia investiga a possibilidade de crime. Gabriella, que foi adotada ainda bebê por Flordelis e fazia parte de sua extensa família de 55 filhos, foi encontrada sem vida na Estrada do Pacheco. Há indícios de que ela teria sido ameaçada por seu companheiro, e a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) conduz as investigações.

A defesa de Flordelis, representada pela advogada Janira Rocha, afirmou que já solicitou à Justiça a permissão para que a ex-deputada compareça ao funeral, previsto para esta quinta-feira (23).

Gabriella teve um papel importante nas investigações do assassinato de Anderson do Carmo, marido de Flordelis. Durante seu depoimento, ela relatou ter constatado que ele ainda estava vivo após ser baleado, o que foi considerado um elemento relevante no caso.

O atestado de óbito da jovem aponta como provável causa da morte uma parada cardiorrespiratória súbita, mas exames complementares devem esclarecer mais detalhes. O caso reforça as preocupações sobre a segurança das mulheres no Brasil e os altos índices de feminicídio no país. Enquanto isso, Flordelis segue cumprindo sua pena, aguardando a decisão judicial sobre sua solicitação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.